Técnico de Segurança do Trabalho

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Descrição da Vaga

Investiga riscos e causas de acidentes. Analisa e propõe esquemas de prevenção e orienta os funcionários quanto às normas de segurança para garantir a segurança do pessoal nos postos de trabalho.

Possui autoridade para interromper qualquer atividade que esteja sendo executada de forma irregular e que possa colocar em risco a integridade física dos funcionários e/ou terceiros.
Inspeciona locais, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, para determinar fatores de riscos de acidentes.
Sugere modificações, melhorias e implementação de dispositivos de segurança, objetivando a prevenção de acidentes.
Inspeciona os postos de combate a incêndios, extintores e equipamentos de proteção, para certificar-se das condições de funcionamento e conservação.
Investiga acidentes ocorridos, verificando as condições de ocorrência para identificar as causas e propor providências cabíveis.
Mantém contato com o serviço médico da empresa para facilitar o atendimento necessário aos acidentados.
Instrui os funcionários da empresa sobre normas de segurança no trabalho, ministrando palestras e treinamentos para que possam agir corretamente em casos de emergência.
Participa de reuniões sobre segurança do trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade das medidas de segurança propostas para aperfeiçoar o sistema existente.
Desenvolve integração de segurança com os novos funcionários, entregando equipamentos de segurança necessários para o desempenho das atividades, instruindo o uso correto e eficaz dos mesmos.
Registra irregularidades ocorridas para obter subsídios destinados à melhoria das medidas de segurança.
Participa na elaboração de campanhas de prevenção de acidentes e doenças profissionais.
Cuida para que os visitantes e todos os funcionários da empresa cumpram as normas de segurança.
Analisa as fichas de produtos químicos, tóxicos, perigosos e/ou controlados.
Mantém controle dos dados estatísticos dos acidentes de trabalho.
Acompanha e orienta as atividades da CIPA.
Orienta as atividades de empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço.
Faz o translado de funcionários aos hospitais e/ou consultórios médicos, no caso de acidente de trabalho.

Requisitos Indispensáveis

Formação Técnica em Segurança do Trabalho em instituição devidamente registrada no MEC, bem como Registro Profissional junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.
Experiência comprovada em Industria.

Requisitos Desejáveis

Atuação em Metalúrgica;
Aplicação de Treinamentos

Regime de Contratação

CLT

PCD

SIM

Benefícios

- Vale alimentação;
- Refeição no local;
- Vale transporte/estacionamento;
- Seguro de vida;
- Plano de saúde;
- Convênio farmácia;
- Plano odontológico;
- Totalpass.

Local do Trabalho

HÜBNER COMPONENTES E SISTEMAS AUTOMOTIVOS S.A (HFF3)
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